Aulas inaugurais e certificações da EaD movimentam fim de semana

Graduação em Física e Pedagogia vai atender os polos em Coari, Lábrea,Tefé, Boa Vista e Mucajaí.

Na última semana, a Pró-reitoria de Ensino (PROEN) por meio da Diretoria Sistêmica de EaD e o Programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB) deram início as aulas dos cursos de Licenciatura em Física e de Licenciatura em Pedagogia. No Amazonas, a ação tem apoio dos Polos de apoio presencial dos campi de Coari, Lábrea e Tefé e da Fundação UNIVIRR que mantem os polos de Boa Vista e Mucajaí, em Roraima.

As aulas magnas abordaram o tema "O perfil dos estudantes da EaD" e foram assistidas pelos acadêmicos dos cursos e autoridades locais, além dos Reitores dos Institutos Federais, de Universidades Estaduais e Federais e professores da rede pública de ensino.

O magnífico reitor do Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM), Antonio Venâncio Castelo Branco, não pode estar presente na solenidade, porém gravou mensagem de boas-vindas aos novos acadêmicos e votos de sucesso ao longo do curso.