Cursos Técnico de Nível Médio

 

O Sistema EaD do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), através da Rede E-Tec Brasil do Governo Federal, oferece cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Subsequente e Concomitante como o Pró-Funcionário e MedioTec. Os cursos técnicos têm por finalidade formar profissionais capacitados para atuação no mercado de trabalho relacionado aos eixos tecnológicos, com especificidade em uma área de conhecimento reconhecida pelos órgãos oficiais e profissionais.


Cursos ofertados



Cursos de Graduação

 

A Oferta de Cursos de Graduação na Modalidade EaD no âmbito do IFAM se faz através do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) cujo objetivo é ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação a distância. A prioridade é oferecer formação inicial a professores em efetivo exercício na educação básica pública, porém ainda sem graduação, além de formação continuada àqueles já graduados. Para tanto, os Cursos tem suas atividades presenciais organizadas em Polos os quais servem de apoio para o desenvolvimento de atividades pedagógicas, em que os alunos entram em contato com tutores e professores e têm acesso a biblioteca e laboratórios de informática a fim de viabilizar o processo de ensino e aprendizagem em EaD.


Cursos Ofertados


Cursos de Especialização Lato Sensu

 

A oferta do Curso de Especialização Lato Sensu Formação pedagógica para Docência na Educação Profissional e Tecnológica se faz implantar decorrente da política de promoção e fomento de ações de capacitação dos servidores, bem como na motivação e mobilização para a formação continuada com a finalidade de potencializar a atuação da Educação Profissional no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - O PLAFOR - Plano de Formação Continuada dos Servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Entre seus objetivos estão a contribuição para a construção de competências dos servidores relativas aos processos educacionais, o provimento a ações de capacitação do servidor para atuar em funções de planejamento, de gestão e de liderança, o fomento a capacitação nas diversas áreas do conhecimento a fim de aprimorar o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação na educação profissional e a capacitação no exterior.


Cursos Ofertados

  • Formação Pedagógica para Docência na Educação Profissional e Tecnológica
  • Especialização em Educação Profissional e Tecnológica (Indisponível)
  • Especialização em Ensino de Ciências (anos finais do Ensino Fundamental) - Ciência é 10

  • Especialização em Filosofia da Educação (Indisponível)

  • Especialização em História, Cultura Africana e Afrobrasileira (Indisponível)

  • Especialização em Educação Musical (Indisponível)

  • Especialização em Educação do Campo (Indisponível)

  • Especialização em Gestão em Saúde;

  • Especialização em Gestão Pública;        

  • Especialização em Informática na Educação (Indisponível)